Segurança do Trabalho nas Empresas


Dia a dia, cada vez mais a concorrência do mercado exige mais das empresas e por sua vez  exige também dos colaboradores.  É necessário empresas e pessoas mais qualificadas e preparadas para enfrentar a competitividade profissional e empresarial.

Hoje, século XXI, toda empresa que deseja fazer parte do mercado global, tem como diretriz o desenvolvimento de suas atividades produtivas,  vinculadas ao bem-estar (físico, emocional, profissional, ...) de quem o produz.

Acidentes no Trabalho e suas consequências

Sabemos que os acidentes  sempre tem uma causa. Não ocorrem simplesmente por acaso. Ao longo da história do trabalho e  indústria,  houve um avanço crescente no sentido de evitar esses acidentes e melhorar as condições , tanto da mão de obra,  como do ambiente de trabalho.

É verdade que já conquistamos muito. Mas apesar de todo avanço, conscientização e investimento na área de Segurança do Trabalho, as estatísticas nos mostram que os acidentes continuam acontecendo.



E essa situação gera um prejuízo tanto para a empresa, como para o colaborador e em muitos casos até para a família.


Normas Regulamentadoras

Para tanto o profissional nesta área, tem o  embasamento do seu trabalho  em   Normas Regulamentadoras que regem sua ação no trabalho.  E são fiscalizados por departamentos  públicos.

Conclusão:

Não tem como negar, as estatísticas comprova que uma boa gestão do SESMT (Serviços Especializado de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) nas  empresas trás ótimos resultados, chegando a zerar o número de acidentes , afastamentos dos colaboradores (por doenças ocupacional). Isso se reverte em uma produção com maior  qualidade e mais rendimento (quantidade e lucro).

Podemos concluir que Investir em Segurança do Trabalho, só trará benefícios a sua empresa. 

Se você está procurando orientações de como melhorar o ambiente de trabalho da sua empresa com mais segurança e deseja ajuda, entre em contato com a CONSULTORIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO PAZINI ENGENHARIA. -  Tel.: (011) 95077.7744

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dimensionamento da CIPA

A finalidade do PPRA para as empresas.

Como a Consultoria Segurança do trabalho pode impedir acidentes?